Técnico Dunga: “É injusto essa pressão”

Dunga diz que a Seleção Brasileira está mudando para melhor a cada jogo. O time apresenta uma evolução natural, à medida que entra em campo, e a tendência é estar mais bem preparada para enfrentar o Paraguai, hoje às 18h30. O jogo vale uma vaga nas semifinais da Copa América do Chile 2015.
Preparado principalmente para neutralizar as principais armas do adversário e suas melhores qualidades. No caso do Paraguai, o jogo aéreo que produz resultados muito positivos: as bolas cruzadas pelo alto têm um excelente aproveitamento por parte dos seus atacantes.
“A gente sabe que o forte deles é esta jogada. Treinamos e nos preparamos para neutralizá-la. Mas o futebol é feito de momentos decisivos, e nem sempre pode-se levar vantagem sobre os adversários”.
Dunga teve de responder sobre as muitas críticas que a atual Seleção Brasileira é formada por um grupo dos mais fracos ultimamente. “Acho injustas a cobrança e a pressão que estão colocando sobre a atual Seleção Brasileira. Nossos jogadores merecem respeito, estão empenhados, treinando, trabalhando, em busca de um objetivo que é ganhar uma competição das mais difíceis que é a Copa América”.
Dunga foi além.
“É injusto essa pressão. O Brasil ficou durante 40 anos sem ser campeão da Copa América e tinha seleções tidas como espetaculares, com grandes jogadores, craques indiscutíveis. E não ganhou. Então, não entendo porque esta Seleção, que tem muitos jogadores que nunca disputaram uma Copa América, tem de sofrer tanta cobrança”.
JOGO DIFÍCIL – Filipe Luís tem a dimensão exata do que espera a Seleção Brasileira na decisão de hoje contra o Paraguai, que vale uma vaga nas semifinais da Copa América do Chile 2015.
O lateral-esquerdo considera o Paraguai uma seleção que também vem evoluindo, conseguiu montar uma equipe sólida para a disputa da Copa América, baseada na marcação rigorosa, à espera do contragolpe que costuma ser letal.
“Eles se fecham bem na defesa e buscam o contra-ataque para ganhar os jogos. Temos de estar atentos em todos os momentos, para não seremos pegos em desvantagem na defesa”.
O Paraguai, além do cuidado que vai merecer, está, segundo Filipe Luís, muito bem analisado pelo técnico Dunga, que tem sabido passar para os jogadores todas as informações relevantes a respeito do adversário.
“O Dunga tem feito uma análise muito correta sobre todos os adversários que já enfrentamos. Isso nos ajuda bastante. Será assim também contra o Paraguai, que tem uma defesa muito firme a atacantes perigosos”.