Técnico Lio Evaristo: “Eu não vou fugir”

“Eu não vou fugir”. Assim afirmou o técnico do Atlético Paranavaí, Lio Evaristo, após a derrota em casa, para o Cascavel (1×0), que deixa o Vermelhinho em situação delicada na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.
Lanterna da competição nesta segunda fase, o Atlético Paranavaí se vê obrigado a vencer praticamente todos os jogos do segundo turno para tentar voltar à primeira divisão. Nos cálculos da comissão técnica, com 16 pontos é possível conquistar a segunda vaga, o que implica em vencer 4 dos 5 jogos desse segundo turno.
“Ficou uma situação difícil. Ainda dá para respirar, buscar uma situação de segundo lugar. Eu não vou fugir”, afirmou Lio Evaristo, que passou a reclamar da arbitragem, do cansaço e do elenco reduzido. “Fizemos duas viagens desgastante e hoje, no segundo tempo, sentimos demais. Os jogadores estavam querendo fazer mas não tinham forças. O Cascavel se aproveitou”.
Para Lio Evaristo, o gol do Cascavel foi irregular, e denunciou que o Vermelhinho vem sendo prejudicado pela arbitragem. No jogo de anteontem no Estádio Waldemiro Wagner acusou duas penalidades não marcadas.
“Nos últimos jogos estamos sendo muito prejudicados pela arbitragem. Mas perdemos porque deixamos de jogar na segunda etapa. Mas é uma coisa (a arbitragem) para se pensar. Houve gol irregular do Cascavel e dois pênaltis claríssimos para nós e não deram”.
No confronto de anteontem, Lio Evaristo foi obrigado a fazer duas mudanças por contusão – Sidnei e Léo deixaram o campo acusando dores em lesão. Os dois jogadores estavam em tratamento, mesmo assim foram escalados. “Conversamos e autorizaram a colocar os dois jogadores. É complicado duas substituições por questão clínica. Perdemos o jogo e mais dois jogadores”.
No jogo contra o Cascavel, o zagueiro Rogério recebeu o terceiro amarelo e não joga no próximo domingo, contra o Nacional, em casa. “Temos poucas opções de substituição de jogadores”, lamentou o treinador, que na suplência conta com atletas da base.
Na partida de anteontem, o Vermelhinho até que foi bem na primeira etapa, quando teve um gol anulado.
O time caiu muito de produção no segundo tempo, era time sem padrão em campo. O Cascavel passou a tocar a bola e marcou o gol da vitória. Mas antes o árbitro não marcou uma penalidade para o Vermelhinho quando o zagueiro cortou a trajetória da bola e o árbitro marcou falta fora da área, causando reclamação dos paranavaienses.
No lado atleticano, poucos jogadores se destacaram. Adoniran e Davi se desdobraram no meio de campo, e não tinham apoio na criação. E Bruno tentou lutar na frente, sem sucesso em suas investidas por estar isolado. Os demais jogadores pouco produziram.

Ficha técnica
Atlético Paranavaí 0x1 Cascavel
5ª rodada, 1º turno da 2ª fase da Divisão de Acesso/PR
Data: 21/09/2014.
Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí
Renda: R$ 1.945,00. Público pagante: 219. Total: 262.
Árbitro: Almir Rogério Ruiz Garcia. Assistentes: Fábio Ferreira de Santiago e Adriano Barbosa Ferreira. Delegado: Alcebíades Celestino de Souza.
Cartão amarelo – Rogério e Adoniran (PAR), Dime (CAC).
Gol: Dime, aos 28 do 2º tempo.
Equipes:
Paranavaí – Edvaldo; Correia (Denis), Rogério, Willians e Digão; Adoniran, Davi, Sidnei (Rafael Pulga) e Adriano Pimenta; Bruno Andrade e Léo (Gustavo). Técnico: Lio Evaristo.
Cascavel – Vinícius; Alex, Lucca, Maurício e Fabinho; Duda, Eduardinho (Everton), Dime e Pedrinho; Preá (Willian) e Toni (Fernando). Técnico: Paulo Foiani.