Técnico Luciano Bonfim deixa o São Lucas e vai para o Foz Cataratas

O técnico Luciano Bonfim aceitou a proposta do time do Foz Cataratas e deixa o São Lucas/Grupo Ivo. O time de Paranavaí passa a ser dirigido pelo auxiliar Leandro Jacinto (Primavera).
Nivaldo Mazzin, dirigente, confirmou ontem ao Diário do Noroeste a saída do treinador, que faz destacado trabalho em Paranavaí. “Ele recebeu boa proposta, um contrato longo, será bom para ele profissionalmente”, frisou Mazzin.
No Foz, Luciano substituirá Fabinho Gomes, que se transferiu para o Marreco, de Francisco Beltrão. Bonfim passou o fim de semana analisando a proposta e ouvindo familiares e amigos sobre o convite. Ele relutava em deixar o São Lucas, já que tinha outro projeto profissional, que agora fica adiado temporariamente.
A proposta é um reconhecimento ao profissional, que foi jogador do São Lucas e também se destacou como treinador. O time de Paranavaí foi vice-campeão paranaense de futsal em 2011 sob seu comando e ficou em 4º lugar no ano passado.
Bonfim tem que se apresentar no novo clube até sexta-feira e já não dirige o São Lucas na fase regional dos JAP’s, em Paraíso do Norte, neste final de semana. Ele disse que ficou contente com a proposta, mas também apreensivo pelo convite no meio de uma temporada.
Acrescentou ter recebido apoio de Nivaldo Mazzin para assumir um novo desafio, deixando as portas abertas no time de Paranavaí.
Na atual temporada, o São Lucas soma 13 pontos em 13 jogos, campanha quase igual ao Foz Cataratas, que conta com uma estrutura maior – tem 15 pontos em 14 jogos.
O time da fronteira tem esperanças que o novo técnico possa dar uma identidade ao elenco e assim melhorar seu rendimento, que não tem agradado a diretoria.
O São Lucas/Grupo Ivo voltará a atuar pela Chave Ouro no dia 1º de julho, em Paranavaí, contra Ponta Grossa. Já Foz jogará dia 2 de julho em Castro. Serão mais de 10 dias para que as equipes assimilem o trabalho dos novos comandantes.