Técnico não vê como Neymar e Messi não jogarem bem juntos

SÃO PAULO, SP, 26 de julho (Folhapress) – O argentino Gerardo Martino, 50, foi apresentado pelo Barcelona ontem, na sede do clube espanhol, como novo treinador para a temporada. Durante o evento ele falou de Messi e Neymar e assumiu um compromisso: fazer a dupla jogar bem junto.
"Não consigo imaginar que dois jogadores como Messi e Neymar não possam jogar juntos. Se isso não for possível a culpa será do treinador e não dos jogadores", disse Martino, ex-técnico do Newell’s Old Boys, semifinalista da Libertadores-13.
Neymar foi contratado em maio, irá se apresentar ao Barcelona no próximo dia 29 e deve estrear pelo time catalão no amistoso contra o Santos dia 2, no Camp Nou. A impressa espanhola questiona se o atacante irá se entender com Messi, reveladado no clube.
Já Martino, contratado por dois anos, disse que será sua responsabilidade também se o time não conseguir conquistar nada. Elogiou os jogadores, a estrutura do clube catalão e o trabalho dos antecessores: Tito Vilanova e Pep Guardiola.
"Preparar o time de maneira rápida para que, unido, possa conseguir sucessos e manter a sequência de títulos é minha missão como técnico", declarou o argentino, que acrescentou que inicialmente não pretende alterar o sistema de jogo catalão.
Antes de ser apresentado, Martino revelou que conversou com Tito Vilanova. O espanhol deixou o Barcelona na última sexta-feira para poder se dedicar à sua luta contra um câncer na glândula parótida (área do pescoço), que o aflige há cerca de um ano e meio.
Martino é o quarto treinador argentino na história do Barcelona. Roque Olsen, Helenio Herrera e Cesar Luis Menotti foram os outros. Ele começara a trabalhar na segunda-feira, mas irá acompanhar o amistoso contra o Valerenga, em Oslo, neste sábado.
MAIS NEYMAR – O novo atacante do Barcelona também foi alvo de comentários de jogadores do Barcelona, que se apresentaram nesta sexta-feira.
O lateral brasileiro Adriano disse que Neymar deixará para trás a desconfiança de alguns críticos e que se mostrará como verdadeiro craque. "Estive com Neymar no dia da apresentação dele no Barcelona. Ele confessou que está realizando um sonho, perguntou sobre o ambiente no clube. No Brasil ele sofria pressão, colocam dúvidas sobre seu potencial. Ele está tranquilo, crescerá como jogador no Barcelona", declarou ao jornal "Sport".
Já o argentino Mascherano elogiou a contratação do ex-santista. "Não o conheço. Quem o conhece melhor é Adriano e Daniel Alves. Acho que um garoto humilde, tem os pés no chão. É um jogador muito bom, nos ajudará e pode desequilibrar individualmente".