Técnico Rafael de Souza anuncia afastamento definitivo do futsal

O técnico Rafael de Souza anunciou ontem sua saída definitiva do futsal. Ele já estava afastado por conta de outras atribuições profissionais, quando foi convidado para dirigir o São Lucas/Grupo Ivo em substituição a Baiano.
Rafael anunciou que comandaria o time apenas em um jogo – derrota de 6×0 em Francisco Beltrão, pelo estadual de futsal. O São Lucas ainda não anunciou o nome do novo profissional.
“Quero agradecer a todos que fizeram parte da minha vida, desde o primeiro jogo em 2000 (treinador com apenas 27 anos) até o último sábado passado. Agradeço aos atletas, dirigentes, membros da imprensa, torcedores, árbitros e adversários. Ao longo desses quase 15 anos no futsal profissional (só como treinador), sempre trabalhei com dignidade nas equipes que passei como São Lucas (onde comecei e encerrei), Cafe Futsal/Cianorte, Amafusa/Maringá, Marreco Futsal/Francisco Beltrão, São João do Ivaí, Seleção Paranaense Sub 20 e Seleção Paranaense Adulta, onde fui vice-campeão Brasileiro invicto, em 2009”, disse Rafael.
Ele acrescentou que neste esporte “recebi mais do que esperava. Conquistei títulos municipais, regionais, estaduais e quase um nacional (vice-brasileiro). Dirigi seleções de Paranavaí, Maringá, Cianorte, Francisco Beltrão e Paranaense. Mas essas não foram as minhas grandes conquistas, as maiores foram os amigos que fiz por onde passei”.