Técnico Tite cita Allan e Paulinho para explicar objetivos no ciclo da Seleção

Na lista dos 23 convocados pelo técnico Tite, ontem, a Seleção Brasileira conta com uma mescla de jogadores – alguns nomes constantes nos chamados do treinador, e outros que ganharam oportunidades. É o caso dos volantes Allan, do Napoli (Itália), e Paulinho, do Guangzhou Evergrande (China).
O jogador do time italiano terá a primeira chance com Tite, enquanto Paulinho retorna ao grupo após a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Após divulgar a lista, o treinador relembrou os objetivos no novo ciclo da Canarinho e comentou sobre os dois jogadores.
“O momento é de oportunizar, mas montando uma estrutura básica para a Copa América. Há atletas que seria difícil ir à Copa América, ainda mais Copa do Mundo. Mas é fazer essa transição. O Allan é uma oportunidade inicial, tem rodinha no pé, box-to-box, use a expressão que quiser. Ele te traz essa característica e já havíamos monitorando há bastante tempo”, comentou.
Sobre o retorno de Paulinho, Tite destacou as características do jogador para justificar sua escolha.
“O Paulo tem lastro muito grande com a Seleção Brasileira. Se reinventou mais agressivo. Hoje é mais rompedor, não é mais o Paulinho do Corinthians, é o Paulinho do Barcelona. Os jogadores se reinventam, se moldam às estruturas que podem acontecer”, afirmou o treinador.
LISTA DE CONVOCADOS – Goleiros: Alisson (Liverpool); Brazão (Cruzeiro); Éderson (Manchester City).
Defensores: Danilo (Manchester City); Dedé (Cruzeiro); Fabinho (Liverpool); Filipe Luís (Atlético de Madrid); Marcelo (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão), Pablo (Bordeaux).
Meio campistas: Allan (Napoli),. Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Paulinho (Guangzhou Evergrand), Philippe Coutinho (Barcelona), Walace (Hannoverscher).
Atacantes: Douglas Costa (Juventus), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar Jr (PSG), Richarlison (Everton), Willian (Chelsea)