Técnico vê jogo como “perigoso“

O Atlético de Paranavaí é vice-líder do Paranaense da 2ª Divisão e não é para menos – está invicto, tem uma das melhores defesas e um dos melhores ataques. Como enfrenta o Grêmio Maringá, atolado nas últimas posições, poderia se dizer que o time de Paranavaí é favorito. Não para o técnico Rafael Andrade.
O treinador do Vermelhinho vê o confronto de hoje à tarde, em Maringá, como “perigoso”. E ele explica: o Grêmio está desesperado pela vitória para melhorar sua posição na classificação.
Enquanto o Paranavaí já está classificado para a segunda fase, faltando três rodadas para o fim dessa fase, o Maringá se vê no bloco de quem luta para não cair para a terceira divisão.
“Não teremos parada fácil, é sempre difícil vencer. Temos que ser cada vez mais cuidadosos, ter mais atenção para não ser surpreendido”, disse Rafael Andrade, acrescentando que seu time tem uma ideia de jogo definido.
“Sabemos do nosso valor e vamos em busca da vitória, que vai dar mais confiança para chegar forte ao quadrangular final”, falou o técnico, esperando pressão do adversário no jogo desta tarde (15h30) no Estádio Willie Davids.
O Vermelhinho tem como proposta nestas três últimas rodadas fugir de um confronto com o Operário de Ponta Grossa, equipe 100% na competição
“Se tiver que trombar com o Operário, iremos trombar. Acho que as coisas são resolvidas dentro de campo, claro que eles estão fazendo uma ótima campanha, mas não trombou com a gente ainda. Vamos medir forças na última rodada”, finalizou Rafael Andrade.
JOÃO VÍTOR – O lateral esquerdo João Vitor, 22 anos, comemora o bom momento como titular. Vem atuando na lateral ou improvisado como zagueiro.
“O astral do time está bom, trabalhamos para isso. Vamos manter o foco e seguir firme para a primeira divisão. Contra o Grêmio temos que ter muito cuidado. Espero um jogo complicado”, disse João Vitor.
Provável time do Paranavaí: Dida; Alan, Leonardo, Giuseppe e João Vitor, João Antônio, Robinho, Monte Alegre e Rômulo; Chimbinha e Yan. O lateral Diego Furlan recebeu o terceiro amarelo e desfalca a equipe.