“Temos bastante coisa para acertar e fazer”, diz Ceni

Assim como o elenco, o técnico Rogério Ceni lamentou o revés para o Grêmio Osasco Audax (4×2) no domingo (5) e projetou ajustes no time para fortalecer o São Paulo no Campeonato Paulista de 2017.
Durante a coletiva de imprensa, o treinador avaliou o duelo na Arena Barueri e analisou os lances que decretaram o tropeço na rodada de abertura da competição estadual.
“Jogamos um pouco mais aberto do que na pré-temporada. Não conseguimos ter a compactação que eu gosto. O Audax tem bom passe de bola e joga num sistema um pouco diferente. Nós preparamos bem para usar bem o lado do campo, mas não conseguimos executar algumas coisas. Não conseguimos pressionar para jogar pelo meio. O primeiro gol foi uma falha de comunicação, na verdade”, opinou o comandante, que emendou.
“O futebol é o que acontece dentro de campo. Então temos bastante coisa para acertar e fazer. Vi muita coisa boa e vi muita coisa que fugiu do que nós trabalhamos. A parte de perder gols, sofrer gols. Isso acontece, uma falha, um erro, um deslize. Quem fala muito tem mais sucesso do que quem fala pouco, por isso estimulo eles a falarem mais, a se comunicar mais”, acrescentou.
“Caímos na realidade do que são jogos de competição, com adversários de qualidade. Temos muita coisa a evoluir taticamente como grupo e eu tenho bastante coisa para fazer no time. Temos que ter um sistema tático definido e temos que tentar cumprir ele até o final. Temos que estudar o adversário e tentar instruir e dar as possibilidades para os jogadores. Nada fugiu do que nós passamos. Não conseguimos superar a equipe deles”, finalizou.