“Temos de nos impor com inteligência”, diz Fábio Carille

O Corinthians tem 50 pontos ganhos, líder disparado no Campeonato Brasileiro. E o líder prega respeito ao Atlético-GO que, com 15 pontos, é o lanterna do campeonato.
“Temos de nos impor com inteligência, bastante concentração, respeitando demais o Atlético-GO e o nosso trabalho. O Campeonato Brasileiro é um pouquinho traiçoeiro. Em 2011, perdemos para o América-MG lá em Minas, era o último colocado. É um jogo de bastante concentração e atenção”, comentou.
“Quando você está numa situação como a do Atlético-GO, não tem nada a perder. A responsabilidade é nossa. A conversa foi para falar da importância de sermos pacientes, não querer fazer o gol de qualquer jeito. É ter calma para rodar bem a bola e achar o momento certo de finalizar”, prosseguiu o treinador corintiano.
Fábio Carille promoverá quatro mudanças na sua equipe titular para a partida deste sábado, às 19h (de Brasília), contra o Atlético-GO, na arena de Itaquera. O técnico do Corinthians conta com o retorno de nomes como Pablo e Jadson, além de precisar achar substitutos para Romero e Jô, suspensos.
Tomando como base o desempenho desde o empate em casa contra o Atlético-PR, o time alvinegro tem quatro vitórias, três igualdades e uma derrota. Antes, ostentava uma série de 11 vitórias e apenas dois empates na sua disparada inicial na competição. Para ele, é natural que isso aconteça.
“É a soma de muitas coisas, passamos a ser o time a ser batido. Se fizermos 38 pontos no segundo turno, é ponto demais, mas vai ser abaixo do primeiro. É que o nosso primeiro turno foi muito acima. Vai ser muito difícil repetir, mas a gente vai levar a sério todos os jogos, como fizemos desde janeiro. Passamos a estudar todos esses adversários, o que é normal. Hoje estamos na linha de tiro deles”, declarou o treinador.