Temperaturas baixas impulsionam vendas no comércio de Paranavaí

Ainda faltam mais de 20 dias para a chegada do inverno (21 de junho), mas as temperaturas já começaram a diminuir. Para muitos consumidores, este é o período propício para renovar o guarda-roupa, o que impulsiona as vendas no comércio.
Em lojas de Paranavaí, as vendas de roupas mais pesadas já começaram. “Depois do Dia das Mães, o movimento cai um pouco, mas o frio ajuda bastante. A procura [por roupas de inverno] está grande”, afirmou a vendedora Amanda Rolim Xavier.
Vendedora em outra empresa da cidade, Talita Azevedo confirmou a tendência de aumento nas comercializações. “O movimento está melhor do que no ano passado, porque desta vez esfriou mais e mais cedo. Tem sido muito bom”.
No segmento de calçados, também há procura por produtos específicos para o inverno. Botas femininas e coturnos masculinos são os itens mais vendidos, principalmente em dias mais frios. “As vendas estão muito boas”, disse a gerente Flávia Ragazzi.
Considerando que os meses mais frios do ano ainda estão por vir, nem todas as lojas da cidade estão comemorando os bons resultados. A gerente Gabriela Sena afirmou que o movimento ainda é pequeno, mas as expectativas para o inverno são positivas.