Tempestade deixou mais de 1.800 pontos sem energia elétrica

A tempestade registrada em Paranavaí no final da madrugada de ontem deixou, entre outras consequências 1.834 pontos (empresas e residências) sem energia elétrica.
Com isso, as equipes de profissionais da Copel tiveram que se desdobrar para restabelecer o fornecimento. Ontem no meio da tarde a empresa ainda contabilizava 1.721 pontos sem energia, também sem previsão para voltar ao normal.
A Assessoria de Imprensa da Copel, regional Maringá, explica que, apesar do volume de serviços, não havia necessidade de solicitar reforço para outras regionais.
As equipes foram para as ruas assim que os problemas foram constatados. Parte dos danos foi causada pelo vento, mas, a maioria dos estragos se deu por causa de árvores e galhos sobre a rede.
A assessoria explica ainda que, apesar do número representativo, no meio da tarde a interrupção permanecia em apenas 4,42% de um total de 38.971 de ligações existentes na cidade.
REGIÃO – Jardim Olinda e Guaporema também foram atingidas pelo temporal. Na primeira cidade, a interrupção do fornecimento foi de 90%, índice semelhante em Paranapoema.
Em Alto Paraná, 367 ligações foram afetadas, o que representa 6% do total de ligações. Uniflor foi ainda mais afetada, atingindo praticamente a cidade inteira. Conforme a Copel, o fornecimento ficou comprometido em 99,54% das 1.045 ligações.
SEGUNDA VEZ – Um cenário semelhante ao verificado em cidades da região na última quinta-feira. Paraíso do Norte, por exemplo, teve o abastecimento interrompido em mais de 90% do total de ligações naquela ocasião. Afetou 5.216 das unidades residenciais e comerciais. Em Mirador, situação idêntica. Dos 960 pontos, 927 foram desligados em algum momento.