Tempo chuvoso prejudica cronograma de recuperação de ruas em Paranavaí

Em bairros de toda a cidade, ruas danificadas por causa da grande quantidade de chuva registrada nas últimas semanas. Alguns dos pontos mais críticos estão na Coloninha do Jardim São Jorge, nos Jardins Ouro Branco, Santos Dumont e Araripe e nas Ruas Pará e Serafim Afonso Costa.
Quem aponta os locais com maiores problemas é o secretário de Infraestrutura de Paranavaí, Eurípedes Lemes Silva. Segundo ele, por causa da instabilidade do tempo está difícil manter o cronograma de recuperação das vias urbanas, mas as equipes municipais têm feito o possível para amenizar os danos causados pela chuvarada.
Silva explicou que a aplicação de micropavimento e o reperfilamento dependem de tempo seco. É que a chuva desagrega o material depositado sobre o asfalto e compromete a qualidade da pavimentação, afirmou o secretário.
Na Rua José Felipe Tequinha, a empresa responsável pela recuperação do trecho onde um buraco se formou continua trabalhando. A interdição em parte da pista está mantida, e a orientação é que quem passar pelo local redobre a atenção para evitar acidentes.
No cruzamento das Ruas Serafim Afonso Costa e Guaporé, outro buraco se abriu. A alternativa encontrada pelos moradores para sinalizar a falta de asfalto foi colocar um galho de árvore.
Nas estradas rurais não há interdições por causa de problemas em pontes, a não ser na Estrada do Duti. De acordo com Silva, o município aguarda a liberação de vigas de concreto, por parte do Governo do Estado, para iniciar a reconstrução da ponte.