Tempo instável volta a atrapalhar andamento das obras no Distrito Industrial

O tempo instável durante o feriado prolongado mais uma vez prejudicou o avanço do trabalho da Secretaria de Infraestrutura em uma erosão no Distrito Industrial de Paranavaí (DIP). Devido às fortes chuvas, máquinas não podem ser colocadas para trabalhar, pois é necessário esperar o firmamento do solo, informa a municipalidade.
“A nossa equipe que trabalha no local estava construindo uma laje para conter o avanço da erosão, porém, a grande quantidade de chuva criou uma infiltração e a terra que estava abaixo da laje se foi”, afirmou o secretário de Infraestrutura do município, Reginaldo Avelar.
Segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), da última sexta-feira (27), até a madrugada de ontem, dia 30, foi registrado um volume de 60,6 mm de chuva, valor praticamente equivalente à metade do que a cidade costuma receber no mês todo (113 mm).
Para discutir possíveis saídas, haverá uma reunião na Prefeitura, entre membros da Secretaria de Infraestrutura, Viapar e DER, para que um projeto estrutural seja elaborado. Os órgãos citados pretendem realizar uma parceria para que a voçoroca seja contida com rapidez e eficiência, pois é de interesse mútuo a estabilidade do local.