Tenhamos sempre bons pensamentos

“Não matarás”, “Não roubarás”, “Não cometerás adultério” – esses são alguns dos principais mandamentos do Espírito da Verdade. Se você deseja ser feliz recebendo a orientação do alto, jamais distorça as mensagens do Espírito da Verdade, visando apenas a sua conveniência. Durante a última guerra, houve militares que tinham a visão distorcida da circunstância e procuravam justificar atos abomináveis como matar, roubar, estuprar, etc. Isso resultou no surgimento de muitos criminosos de guerra e na aniquilação do país. Pessoas que têm real consciência moral e mente verdadeiramente científica prezam a Verdade em toda e qualquer circunstância. Diante da Verdade, jamais agem de modo a admitir somente a parte que lhes convém e ignorar o resto. Por isso, a Verdade sempre se revela por inteiro para essas pessoas e as conduz para o rumo correto.
Quando nos ocorrer uma boa ideia, não devemos deixá-la guardada em nossa mente, pois, desse modo, estaremos impedindo que surja em seguida outra ideia boa. Transmitir aos outros a boa ideia que nos ocorreu é a melhor maneira de conceber em seguida outra ideia boa. “Dá e receberás” – essa é a Verdade eterna, em qualquer situação. Sempre que tiver uma boa ideia, o escritor deve expressá-la numa nova obra literária, para que seja difundida. Assim, ele poderá conceber, sucessivamente, muitas outras boas ideias. Se ele pensar que não convém transmitir aos outros a sua ideia inédita e preferir mantê-la guardada consigo, acabará comprometendo a própria criatividade literária, deixará de conceber boas ideias e, no fim perderá a sua capacidade de escritor.
Se você é um inventor, empenhe-se ao máximo em tornar realidade a ideia inédita que veio à mente. Não fique indeciso conjecturando se resultaria em lucro ou não. Agindo de modo a divulgar amplamente as ideias inéditas e inovadoras que foram concebidas, você terá outras ideias ainda mais interessantes.
  Seja você um compositor, um religioso, um poeta etc., deve se dedicar ao máximo em expressar as boas ideias, manifestá-las concretamente e oferece-las aos outros. Só assim poderão brotar do seu interior outras boas ideias, que resultarão em belas composições musicais, dramas interessantes, versos inspirados, etc. Para ser feliz, é preciso manifestar concretamente as boas ideias e passá-las para frente. Promovendo assim a circulação de bons carmas, você terá bons resultados e será sempre feliz.
(Livro: Teoria sobre a Vida Feliz – autor Masaharu Taniguchi.)
 
Regional da Seicho No Ie de Paranavaí –
Av Rio Grande do Norte, 1.600 – centro
Telefone (44) 3423-5531 – Reuniões: terça-feira – 14h30
Quarta-feira 19h30h – Domingo – 9h – Site: www.sni.org.br