Tenta furtar em plena tarde e acaba preso
Um homem de 30 anos se deu mal ao tentar invadir uma residência na Rua Amador Alves de Oliveira, Jardim América, possivelmente para furtar. Ocorre que a moradora percebeu a ação e só restou ao suspeito fugir, pulando o muro, mas, foi encontrado mais tarde, quando acabou reconhecido. Confessou o crime e ainda tinha contra si um mandado de prisão.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 13h30 desta terça-feira a mulher de 56 anos pediu ajuda, relatando que ouviu um barulho e notou que um invasor estava já no seu quintal, abrindo um portão de acesso ao interior da residência. Fugiu ao ser visto pela vítima.
Então, os policiais coletaram informações e fizeram buscas. Mais tarde ele acabou detido por outra equipe, enquanto andava na rua. O suspeito ainda estava com as mesmas roupas descritas na tentativa de furto. Não teve como negar e finalmente assumiu ter tentado entrar na casa.
No momento da ação policial ele não levava qualquer coisa ilegal. No entanto, constatou-se que havia um mandado de prisão em aberto pelo artigo 147 do Código Penal, que tipifica o crime de ameaça. Resultado: foi levado para a cadeia e “ganha” na sua ficha mais uma acusação: tentativa de furto.