Tenta furtar itens de higiene pessoal e vai para a cadeia

Manter a higiene pessoal é imprescindível. Tomar banho, cuidar bem dos cabelos e escovar os dentes são algumas práticas do dia a dia que melhoram a aparência e facilitam a convivência social, além de evitar problemas de saúde.
Na manhã de terça-feira (16), uma mulher de 20 anos encontrou uma solução nada convencional para manter tais procedimentos: foi ao supermercado e furtou diversos itens.
O fiscal de caixa percebeu que ela saía do estabelecimento com uma sacola cheia de mercadorias. Sem pagar. O funcionário foi até a mulher e perguntou o que estava acontecendo. Ela não teve como negar.
Levava um condicionador, dois xampus e quatro escovas de dentes. Mas não era só. A sacola continha, ainda, cinco velas e uma garrafa de vinho frisante.
A Polícia Militar foi chamada e seguiu até o supermercado localizado na Avenida Heitor de Alencar Furtado, no Jardim Aeroporto, em Paranavaí.
A mulher foi levada para a Delegacia de Polícia Civil para prestar os devidos esclarecimentos. Acabou autuada em flagrante, com a fiança arbitrada de um salário mínimo. Permanecia detida.
A delegada Fernanda Bertoco Mello explica que o flagrante foi feito por causa do histórico da suspeita. Ela tem passagens por furto e por tráfico, embora de pequena quantidade de droga.
Há situações de pequenos furtos em que o presidente do inquérito opta pelo indiciamento e libera o suspeito até decisão da Justiça, caso o Ministério Público ofereça denúncia.
Porém, no caso específico, o histórico da mulher pesou. Também contou o fato de ser uma lista de itens com valor de alguma relevância – na casa dos R$ 180,00.
OUTRO CASO – Numa semana de relativa calmaria, a delegada Fernanda detalha ainda outro caso verificado na segunda-feira. Duas meninas de 11 e 12 anos foram flagradas furtando objetos de uma loja.
O Conselho Tutelar foi acionado e as meninas entregues aos responsáveis. Ainda assim, foi instaurado o procedimento, nas bases previstas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.