Tentativa de golpe do falso sequestro
A Polícia Militar atendeu um caso envolvendo a tentativa de estelionato contra uma família do Jardim São Jorge, em Paranavaí. Trata-se do conhecido golpe do falso sequestro. Desta vez, o golpista teria pedido R$ 1 mil.
De acordo com a denúncia feita anteontem, um homem relatou que recebeu um telefonema “da filha” informando que havia um homem na sua casa e que só a liberaria mediante pagamento. Nesta versão, o homem que fazia a ameaça seria um fugitivo da Justiça.
Diante da denúncia, uma equipe de policiais fez as averiguações, constatando que a situação envolveu na verdade a esposa do homem que pediu ajuda. Ela informou que nada de anormal havia ocorrido, ou seja, foi apenas uma tentativa de golpe via telefone.
Em setembro de 2017, um caso de falso sequestro chamou a atenção em Paranavaí, porque a vítima depositou R$ 5 mil numa conta indicada pelo golpista. O hábito no mundo do crime é usar uma conta aberta com documentos falsificados, apenas para receber os resultados dos golpes.
Na ocasião, o delegado-chefe da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Luiz Carlos Mânica, apresentou algumas medidas capazes de dificultar a ação dos golpistas.
Dentre elas estão: Manter a calma neste tipo de situação, desligando o telefone e tentando localizar o familiar (caso não consiga, acionar a Polícia); Evite aceitar ligações a cobrar; Nunca fornecer informações pessoais e dados sobre contas ou cartões bancários.
CACHORRO ATACA – Uma mulher denunciou que estava lavando a calçada da sua residência quando um cachorro saiu da casa vizinha e atacou o seu cachorro. Para cessar a agressão, a mulher jogou água no animal fora de controle, o que surtiu efeito.
Uma equipe da PM esteve no local e orientou as partes envolvidas. Caso registrado no Conjunto Habitacional do Distrito de Sumaré, anteontem no final da manhã.