Tentou fugir da PM, mas acabou preso por tráfico de drogas e direção perigosa
Umas das equipes da ROTAM do 8º Batalhão de Polícia Militar durante patrulhamento de rotina na última terça-feira (15), por volta das 15h30, no distrito de Quatro Marcos, Paranavaí, avistou um veículo GM Vectra de cor cinza na PR-218, cuja atitude dos ocupantes foi considerada suspeita. Os policiais tentaram realizar a abordagem, mas o condutor não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga.
Os policiais iniciaram o acompanhamento tático com os sinais sonoros e luminosos ligados, mesmo assim o condutor do veículo não obedeceu e continuou em alta velocidade seguindo sentido Amaporã, colocando em risco a própria vida, dos demais ocupantes do veículo e de terceiros.
Ao chegar na cidade de Amaporã, o carro entrou em uma estrada rural e devido a sua alta velocidade o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu com um poste da rede elétrica e vários palanques de uma cerca.
A ROTAM que vinha logo atrás, mantendo uma distância segura, chegou rapidamente, encontrando o veículo bastante danificado e no interior do carro dois homens e uma mulher, que embora tivessem ferimentos visíveis saíram do veículo sem necessitarem de ajuda. De imediato foi solicitado pela ROTAM o apoio dos órgãos de saúde.
Policiais militares de Amaporã também compareceram no local para o suporte necessário. Foi realizada a busca nos ocupantes e no interior do veículo, sendo localizado no assoalho uma sacola plástica contendo crack, sendo uma porção grande e outras menores com o peso aproximado de 40 gramas.
O condutor do veículo identificado, de 30 anos, disse ser proprietário da droga. Com ele ainda foi localizada a quantia de R$ 890,00.
Os passageiros do veículo foram identificados, sendo um homem de 33 anos e uma adolescente de apenas 14 anos. Na casa da adolescente, que informou ser namorada do condutor do veículo, foi localizada uma arma de fogo de fogo, também de propriedade do motorista.
O veículo está no nome do condutor, que não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O carro não tem pendências administrativas, porém, por estar ligado diretamente com o crime de tráfico de drogas, foi encaminhado para Delegacia da Polícia Civil de Paranavaí.
Os envolvidos no acidente foram encaminhados a Santa Casa de Paranavaí pelas equipes do SIATE e SAMU. Posteriormente tiveram alta e acabaram levados para Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o dinheiro, drogas e arma de fogo.
O condutor do veículo deve responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, direção perigosa, desobediência e corrupção de menores. O passageiro deve responder pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores. Já a adolescente pelos atos infracionais relacionados ao tráfico de drogas e posse de arma de fogo.