Terra Rica se entristece com a morte de seu filho ilustre Zé Rico

É notável o sentimento de tristeza e comoção no rosto dos terra-riquenses com a morte de seu ilustre morador José Rico Alves dos Santos, ou simplesmente José Rico.
Cidadão honorário do município e Embaixador de Terra Rica, condecoração recebida em 15 de agosto de 2005, José Rico sempre fez questão de mencionar em suas entrevistas de que era pernambucano de origem, mais terra-riquense de paixão. A cidade onde juntamente com os seus pais veio morar com nove anos de idade e onde através do saudoso padre Eduardo, recebeu o então nome artístico de José Rico, nome este baseado na cidade de Terra Rica.
Uma das últimas homenagens que o artista recebeu em sua “cidade natal” foi o Centro de Eventos José Rico – Parque de Exposições, onde na oportunidade o prefeito Mi Molina fez questão de exaltar a importância a nível nacional de um ícone da música sertaneja. "Levar o nome de Terra Rica para todo o Brasil, faz de nós uma cidade privilegiada, principalmente em ser representada por um artista de um nível tão excepcional como o Zé Rico".
A música sertaneja e Terra Rica se entristecem, mais a sua arte através de suas músicas jamais serão esquecidas, José Rico Alves dos Santos ou simplesmente José de Terra Rica, um filho ilustre que vai deixar muita saudade. (ass. Pref.)