Terra Rica se prepara para a implantação do Sistema Opet de Ensino

O Sistema de Ensino Opet está sendo implantado pela  Prefeitura de Terra Rica, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inicialmente os alunos da Educação Infantil – Pré 1, 2 e 3, com crianças de três a cinco anos que irão utilizar o material como ferramenta para viabilizar o processo de ensino-aprendizagem.
As apostilas já estarão sendo distribuídas nos Centros de Educação Infantil. Os professores e diretores da rede municipal estarão passando por um processo de formação, aperfeiçoamento e capacitação continuada para se adequarem às propostas do Sistema Opet.
Durante a última sexta-feira (29), a Secretaria de Educação promoveu um encontro com todos os professores, diretores e pais de alunos da Rede Municipal de Ensino para dar início à implantação do Sistema Opet. O evento foi realizado no Salão Paroquial e contou com a presença de coordenadores do Grupo Educacional Opet, prefeito Amilton Anderson da Cunha (Bi Cunha), da secretária municipal de Educação Eloíza Lopes Dias Cunha e de representantes da Coordenadoria de Educação Infantil do Núcleo Regional de Educação.
A secretária municipal de Educação, Eloíza Lopes Dias Cunha, está confiante com a nova proposta de ensino. “Acredito muito em um ensino de qualidade para toda a Rede Municipal, estamos investindo sempre na qualidade da educação dos nossos alunos, inicialmente iremos implantar o sistema de ensino na educação infantil com metas para toda a rede municipal de ensino”.
 
O prefeito Bi Cunha falou da importância da implantação do novo sistema educacional. “Investir em Educação é investir no futuro com retorno garantido, este é o caminho para melhorarmos ainda mais o ensino público de Terra Rica”, afirmou o prefeito. O Sistema de Ensino Opet será implantado nos próximos anos em toda a Rede Municipal de Ensino de Terra Rica, sem custo algum para o cidadão. (RP)