Thiago Silva e Miranda na zaga contra a Bolívia

A Seleção Brasileira realizou ontem de manhã o último treino de preparação para o jogo contra a Bolívia, válido pela penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
Foi a última atividade do período de concentração na Granja Comary, em Teresópolis. O técnico Tite liberou os 15 primeiros minutos do treino para que a imprensa pudesse registrar os movimentos. Depois, todo o trabalho foi fechado.
O Brasil enfrenta o time da casa e a altitude de La Paz nesta quinta-feira, às 17h (Horário de Brasília). No próximo dia 10, a Seleção faz o último jogo das Eliminatórias contra o Chile, no Allianz Parque, em São Paulo.
Tite, como de costume, não fez mistério sobre o time titular que enfrentará a Bolívia: Alisson, Dani Alves, Miranda, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto e Philippe Coutinho; Neymar e Gabriel Jesus.
Durante a primeira parte da atividade de ontem, Tite treinou o sistema defensivo com jogadas aéreas. Como o duelo será na altitude de La Paz, o grupo trabalhou o posicionamento e as batidas na bola. A segunda parte foi fechada à imprensa.
“Treinamos algumas estratégias táticas que vamos guardar para o jogo sobre posicionamento, abordagem e bolas paradas, que são diferenciais nesses jogos”, comentou Cléber Xavier, auxiliar técnico da Seleção.
DISPUTA – Trinta seleções entram em campo hoje na Ásia, América do Sul e Europa. É a fase decisiva das Eliminatórias para a Copa da Rússia de 2018. Na América do Sul, só o Brasil já está com vaga garantida. Uruguai, Colômbia, Peru, Argentina, Chile e Paraguai ainda podem lutar por uma vaga.
O destaque nesta quinta vai para Argentina x Peru, jogo decisivo para a equipe liderada por Lionel Messi, que pode ficar de fora da competição. No momento, a seleção hermana está em quinto lugar, apenas com vaga para repescagem.