Thomaz quer encerrar jejum como visitante e tabu em Itaquera
O São Paulo ainda não pontuou fora de casa neste Campeonato Brasileiro e nunca bateu o Corinthians na Arena Itaquera, o que motiva ainda mais o meia Thomaz.
“Nunca vencemos lá. É um confronto direto no campeonato, um clássico. Vamos buscar fazer um grande jogo para conquistar os três pontos. Incomodar não nos incomoda. Na verdade, o tabu nos motiva ainda mais para chegar domingo e buscar os três pontos”, disse o atleta do tricolor.
Com seis Majestosos disputados na casa do Corinthians, o Alvinegro venceu quatro e empatou dois. Por sua vez, o São Paulo, sétimo colocado com nove pontos neste Brasileiro, tem 100% de aproveitamento em casa, mas perdeu as duas partidas que fez longe do Morumbi, o que incomoda o meia Thomaz.
“Graças a Deus estamos tendo um bom aproveitamento em casa, mas não conseguimos pontuar fora. Estivemos perto contra o Cruzeiro, quando fizemos um bom jogo. Contra a Ponte Preta também merecíamos um empate. Vamos estar ligados para buscar a primeira vitória fora de casa”.
Contra o Corinthians, Thomaz chega com a moral de ter aberto o caminho do triunfo contra o Vitória. O meia, que foi titular contra a Ponte Preta, mas não teve boa atuação, entrou na vaga do estreante Maicosuel e marcou o primeiro tento da equipe, se candidatando a voltar a estar entre os escolhidos de Rogério Ceni.