Tião Medeiros e Nelson Leal tratam das obras das marginais da BR-376
CURITIBA – O deputado estadual Tião Medeiros (PTB) se reuniu ontem com o diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Nelson Leal Jr., para tratar da construção de vias marginais no trecho da BR-376 que está sendo duplicado, no perímetro urbano de Paranavaí. O objetivo é atender a uma demanda de empresários de vários segmentos e associação de motoristas, que participaram do encontro.
De acordo com representantes de empresas situadas no trecho da BR, a construção de vias marginais é necessária para trazer mais segurança para motoristas que vão trafegar na região.
O pedido compreende quatro quilômetros do trecho que está sendo duplicado, entre o trevo principal de acesso a Paranavaí e o trevo da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).
“Levamos este pleito ao diretor do DER por entender que ele é muito importante para a segurança de motoristas que vão acessar a rodovia, partindo das empresas de nossa cidade. Já conquistamos a duplicação, agora pretendemos aprimorar o projeto”, disse Tião Medeiros.
De acordo com Nelson Leal Jr., o DER se compromete a viabilizar as vias. Já o representante da Viapar, responsável pela duplicação, afirmou que a concessionária vai trabalhar na elaboração de um projeto de construção das marginais.
A ideia é acrescentar as novas vias às obras de duplicação de 33 quilômetros da BR-376, entre Paranavaí e Nova Esperança. A duplicação, que já está com quase 50% das obras concluídas, vai beneficiar diretamente mais de 125 mil moradores de Paranavaí, Nova Esperança e Alto Paraná, além de mais 480 mil pessoas em 15 municípios da região.
O investimento é estimado em R$ 214 milhões, com a previsão de entrega em 2018. A obra inclui sete trincheiras e viadutos.