Tião Medeiros solicita instalação de um Denarc em Paranavaí
A principal competência do Denarc é a prevenção e a repressão dos crimes de tráfico ilícito e uso indevido de substâncias consideradas tóxicas que causem dependência física ou psíquica. O objetivo é que a divisão atenda a todos os municípios do Extremo-Noroeste, combatendo o tráfico de drogas e coibindo o crime organizado.
“Assim como a instalação da Companhia Independente de Polícia Militar em Loanda, queremos levar mais segurança para a população de nossa região. O combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado é muito importante para isso”, explicou Tião Medeiros.
Para o secretário Wagner Mesquita, o pleito é perfeitamente plausível. “Temos de combater o crime e este é um pedido de extrema importância. Vamos analisar com a Polícia Civil, pois este é um bom momento, já que o Estado contratou mais delegados recentemente”, disse.
O prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, e o prefeito de Querência do Norte, Carlos Benvenutti, participaram do encontro, em que Tião Medeiros levou ao secretário outros pleitos na área da segurança pública.
O deputado pediu ainda o reforço do policiamento em Querência do Norte. A cidade vem sofrendo constantemente com a falta de policiamento. “O registro do Boletim de Ocorrência só é feito em Loanda, a 50 quilômetros de distância. Por isso, os índices da violência na cidade não correspondem com a realidade”, explicou o prefeito.
O secretário se comprometeu a reforçar o policiamento em Querência do Norte. Uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública e a prefeitura deve resolver o problema de lavratura de boletins de ocorrência.
Atividades do Centro de Reintegração social de Paranavaí devem começar em breve
As atividades do Centro de Reintegração Social de Paranavaí (Crespa) devem começar em breve. Atendendo a um pedido do deputado estadual Tião Medeiros (PTB), a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp) já realizou a homologação da licitação para contratação da empresa que vai fornecer a alimentação para o Centro. Agora, para o início das atividades, a secretaria deve nomear um diretor para o local.
Ontem, Tião Medeiros se reuniu com o secretário de Segurança Pública, Wagner Mesquita, para pedir agilidade no processo.
O Centro de Reintegração Social de Paranavaí é unidade de regime semiaberto do Departamento de Execução Penal do Paraná (Depen). O funcionamento efetivo Centro, que deve atender a cerca de 60 pessoas, depende desta nomeação.
O deputado Tião Medeiros vem se reunindo desde o ano passado com o secretário de Segurança Pública para pedir agilidade no processo. "Este espaço será fundamental na ampliação do atendimento educacional.
O objetivo é fortalecer as iniciativas de reinserção social. O trabalho, a educação e a disciplina são grandes ferramentas no processo de ressocialização”, disse.