Tião Medeiros solicita reativação de IML de Loanda

CURITIBA – O deputado estadual Tião Medeiros (PTB) se reuniu quarta-feira com o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, para solicitar a reforma e reativação da unidade do Instituto Médico-Legal (IML) de Loanda, no Noroeste do Estado. O IML da cidade funcionou por muitos anos, mas foi desativado.
Atualmente, o IML de Paranavaí atende toda a região. “O retorno das atividades no Instituto Médico-Legal é uma demanda da sociedade de Loanda e de toda a população do extremo Noroeste. Precisamos sanar este problema”, explica do deputado.
O secretário de Segurança afirmou que Loanda tem posição estratégica na região e que vai analisar o pedido. “Vamos fazer o possível para que o governo atenda a esta necessidade da região”, disse Wagner Mesquita.
Tião Medeiros estava acompanhado do presidente da câmara de Loanda, Heber Arboléia, e os vereadores Fabiano Henrique de Oliveira e Irineu José Carvalho. Eles reforçaram a importância de reativação do órgão no município.
O IML presta serviços de Polícia Científica na área de Medicina Legal. Realiza perícias médico-legais em cadáveres, partes de corpos, ossadas completas ou não, e em pessoas vivas, além de exames complementares (laboratoriais) nas áreas de anatomia patológica, toxicologia, química legal e sexologia forense, requisitadas por autoridades policiais e judiciárias, necessárias ao esclarecimento dos processos policiais, judiciários e administrativos. (Ass./dep. Tião Medeiros)