Time das Laranjeiras tenta garantir vaga na semifinal

Fluminense e Bangu se enfrentam neste domingo, em São Januário, pela sétima e última rodada da fase classificatória da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Estadual. A partida começa às 16h.

Depois de perder para o Flamengo por 3 a 1, o Fluminense tenta assegurar de vez uma vaga nas semifinais do returno -de preferência, no posto de melhor equipe do Grupo B. Para isso, precisa vencer no estádio do Vasco e torcer por um tropeço do líder Resende, que tem 15 pontos (dois a mais que o Flu) e enfrenta o Boavista, no mesmo horário, fora de casa.

Se perder, contudo, o time das Laranjeiras pode até ficar sem a vaga na semifinal. Isso porque o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro pode anular a partida entre Flamengo e Duque de Caxias -que teriam a chance de alcançar o Fluminense em caso de um novo confronto.

Válido pela quinta rodada da Taça Rio, Flamengo x Duque de Caxias terminou em 1 a 1, mas o resultado não foi homologado por suspeita de interferência externa na arbitragem em um gol anulado do atacante rubro-negro Hernane.

"Nós vamos para fazer o resultado que nos interessa, que é a vitória. O nosso principal objetivo depois de uma derrota é voltar a vencer. Vamos ver quem está bem para jogar. Quem for vai para buscar esse primeiro lugar", disse o atacante Rafael Sóbis.

Para poupar os titulares para as partidas decisivas do Estadual e da Taça Libertadores, o técnico Abel Braga vai escalar uma equipe quase toda formada por reservas -apenas Rafael Sóbis e Rhayner, que atuaram ontem contra Caracas, devem voltar a campo domingo.
 
FLUMINENSE
Ricardo Berna; Wallace, Digão, Elivélton e Monzón; Fábio Braga, Diguinho e Eduardo; Rafael Sóbis, Rhayner e Michael. Técnico: Abel Braga

 BANGU
Getúlio Vargas; Rafael Sales, Raphael Azevedo, Thiago Eleutério e Bruno Santos; Mayaro, Ives e Gilmar; Celsinho, Willen e Sérgio Júnior. Técnico: Alfredo Sampaio

Estádio: São Januário, no Rio
Horário: 16h
Árbitro: Péricles Bassols