Time de Dorival Júnior quer atrapalhar liderança do rival

Após permitir que o arquirrival se isolasse na liderança, o Flamengo tenta no clássico contra o Fluminense, hoje, às 16h no Engenhão, atrapalhar os planos tricolores.

O rubro-negro venceu o vice-líder do Nacional, Atlético-MG, na quarta-feira, garantindo a ponta isolada ao Fluminense, agora com quatro pontos a mais que os mineiros.

Hoje, a missão do Flamengo é frear o ânimo tricolor e manter a sequência de vitórias.

"O momento do Flu é muito melhor. Quem chega a essa situação de líder num clássico é favorito. Mas, se o coletivo estiver bom, o individual de cada um aparece, e vamos nivelar bastante", disse o atacante rubro-negro Liedson, que será mantido no time titular.

Para o volante tricolor Jean, as duas vitórias consecutivas do Flamengo -que antes havia vencido o Atlético-GO- embalaram o rival, nivelando os dois times.

"Estamos brigando pelo título, e eles para subirem cada vez mais na tabela. Acho que vai ser um grande jogo". Espero que o Fluminense vença. Eles nos deram uma forcinha na quarta-feira, mas agora temos de nos concentrar para vencê-los", disse o volante.

O Flamengo não vai contar com o volante paraguaio Cáceres, suspenso. Os volantes Renato e Ibson voltam de lesão e disputam a vaga.

O Fluminense não terá o zagueiro Leandro Euzébio. O técnico Abel Braga escolheu Digão para substituí-lo.

Os rivais são os únicos times do Rio campeões nacionais nos pontos corridos. O Flamengo foi campeão em 2009, e o Fluminense, em 2010.

Outro clube carioca joga na rodada. Confiante na boa fase do holandês Seedorf, autor de dois gols contra o Corinthians na semana passada, o Botafogo pega o Bahia, que vem de derrota, em Salvador.