Time do Corinthians não perde há 8 jogos, mas joga sob pressão

O Corinthians não perde há oito jogos. Mas também não vence há quatro.
Nesse intervalo, sofreu duas eliminações sem perder, ambas em sua Arena: diante do Audax, nas semifinais do Paulista (nos pênaltis), e para o Nacional (URU), pelas oitavas de final da Libertadores (pelo critério de gols marcados fora).
Neste domingo, o time terá oportunidade de superar o curto tabu sem resultados positivos. Em Salvador, o time enfrenta o Vitória, às 16h, pela segunda rodada do Brasileiro, com três novidades.
Além de colocar Cássio no banco para a entrada de Walter, Tite deve escalar Guilherme no lugar de Rodriguinho, e Giovanni Augusto no lugar do paraguaio Romero.
“Dos jogadores que trabalham na proximidade do André, têm dois de criação. Com um detalhe: organização que permita o Guilherme estar próximo. O Walter tem entrado em série de jogos importantes, vem amadurecendo ao longo do momento. Não por estar ou ser melhor, mas por dar continuidade. Foi bem em jogos importantes, como Atlético e Flamengo no ano passado. Vem amadurecendo, tem o merecimento de continuar. O Cássio continua sendo jogador de Seleção. A concorrência é importante”, declarou o treinador.
Sob pressão, a semana que antecedeu o jogo foi conturbada. Com a decepção nas duas competições e um empate em 0 a 0 no domingo (15) contra o Grêmio, na abertura do Brasileiro, torcedores organizados começam a pressionar por dias melhores.
Na quinta-feira (19), três dirigentes e seis jogadores receberam membros da Gaviões da Fiel para uma "reunião no estacionamento" no centro de treinamento do clube. E o encontro não repercutiu bem com o técnico, Tite, nem com o meia Guilherme.
"Não quero falar, não me sinto confortável. Tenho muitas coisas para falar, quem entra, quem sai, os jogos. Isso não é da minha alçada", disse Tite. "Não é comum, não é normal. [O CT] é um lugar que tratamos como nossa casa", disse o meia.
Na semana anterior, membros de uma organizada já haviam protestado no CT.

VITÓRIA
F. Miguel; Norberto, V. Ramos, Ramon e D. Renan; Marcelo e Amaral; T. Real, L. Domingues e Alípio; Kieza. T.: V. Mancini

CORINTHIANS
Walter; Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; B. Henrique; M. Gabriel, Elias, Guilherme e G. Augusto; André. T.: Tite
Estádio: Barradão
Árbitro: Héber Roberto Lopes
TV: 16h, Globo (para SP)