Tiro de Guerra realiza cerimônia em comemoração ao Dia do Soldado
No sábado, dia 25, foi realizada no Tiro de Guerra de Paranavaí cerimônia em comemoração ao Dia do Soldado e Juramento à Bandeira. A cerimônia foi comandada pelo chefe de Instrução do TG, Divonzir Augusto Roniak.
“Vocês serão líderes e deverão exercer suas funções exatamente como proferiram no compromisso perante a Bandeira Nacional: respeitar as Leis e tratar com dignidade os seus pares e subordinados”, discursou Divonzir Roniak.
O Dia do Soldado é comemorado em 25 de agosto. A data é uma homenagem ao dia de nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, que imortalizou como Duque de Caxias (o Pacificador), Patrono do Exército Brasileiro.
Já o juramento perante a Bandeira Nacional realizado pelos Atiradores incorporados ao Exército Brasileiro, é o compromisso de cada jovem cidadão de lealdade e amor à pátria. O Juramento à Bandeira também é realizado pelos jovens que são dispensados do Serviço Militar.
Durante a cerimônia, o sargento Roni Péterson Manoel Pereira, Instrutor do Tiro do Guerra, leu a Ordem do Dia do Soldado do Comandante do Exército, e no desfile os Atiradores realizaram movimento com armas, destacando o nível de adestramento adquirido no decorrer do ano.
A solenidade contou com a participação do prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes; da vice-prefeita Jeanne Kato; do presidente da Câmara Municipal, José Galvão; dos vereadores Claudemir Barini, Cláudio Sabino, Leônidas Fávero Neto e Luiz Aparecido da Silva (Mancha); dos secretários municipais Heron Radke (Segurança e Trânsito) e Tasiane Crista de Souza (Assistência Social); do diretor geral da Câmara Municipal, Airton de Melo Gonçalves; representantes do 8º Batalhão de Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.