Tiros e apreensão de pistola no Jardim Renascer
O final de semana foi movimentado no Jardim Renascer em Paranavaí. Tudo por conta de um episódio que envolve possível tentativa de assassinato e posse ilegal de arma de fogo. A confusão foi na Rua Yoshinobo Sunahara, sábado à noite.
Conforme a Polícia Militar, uma testemunha disse ter ouvido tiros. Diante disso, uma equipe passou a fazer buscas, quando se deparou com um motociclista e tentou abordagem.
Ao perceber que seria pego, o rapaz de 25 anos e conhecido nos meios policiais, aumentou a velocidade até chegar numa residência. Os policiais viram o momento em que o motociclista entregou um objeto para outra pessoa.
Diante disso a equipe fez primeiro a revista ao rapaz que estava na casa, também 25 anos, e posteriormente ao motociclista. Na tentativa de despistar, o jovem que estava na casa ainda tentou esconder uma arma, colocando sobre uma escada. Trata-se de uma pistola nove milímetros, de fabricação iraniana, carregada com nove balas. O jovem disse aos policiais que precisava da arma para matar alguém que teria tentado assassiná-lo momentos antes. Ele apresentava sinais superficiais que seriam de perfuração por projétil de arma de fogo. Já neste momento, o motociclista assumiu ser o dono da pistola.
Diante de toda a confusão, as equipes levaram o morador da casa para o PA e depois para a Delegacia de Polícia Civil. Também o motociclista teve que se explicar na DP.
MAIS VIOLÊNCIA – Na noite de anteontem o Siate encaminhou para atendimento médico um homem vítima de agressão na Avenida Capitão Telmo Ribeiro, Jardim São Vicente. Ele tinha ferimentos na cabeça, frutos de uma briga de bar.
Conforme informações da Polícia Militar com base nas declarações de testemunhas, o agressor fugiu logo após a violência. Ainda a esclarecer o fato de que a vítima se recusou a fornecer os dados pessoais. O nome foi informado por terceiros. Também não quis identificar o autor.
MACONHA E ARMA DE BRINQUEDO – Um jovem de 17 anos foi detido na madrugada de anteontem pela Polícia Militar. Ele é suspeito da posse de seis gramas de maconha e de uma arma de brinquedo.
A situação começou a ser investigada quando os policiais passaram na frente de uma casa na Rua Joaquim Ernesto Petereit, Conjunto Geraldo Felipe. Quatro jovens estavam na frente da casa e tentaram se esconder. Então, houve a abordagem, sem que nada de ilegal fosse encontrado.
O problema é que um policial detectou a porção da droga sobre uma mesa. Ninguém assumiu a posse. A arma de brinquedo estava numa gaveta. O morador esclareceu que tinha comprado no Paraguai e que a utilizava para “fazer brincadeiras”. O jovem se explicou na DP e foi liberado.