Tite: “A ansiedade bateu forte”
O técnico da seleção brasileira, Tite, culpou os "nervos" pelo empate 1×1 de sua equipe contra a Suíça na estreia do Mundial na Rússia-2018, onde tem a mira no hexacampeonato.
A Canarinha abriu o placar aos 20 minutos do 1º tempo, e um lindo chute de Coutinho, de fora da área. Mas uma cabeçada Steven Zuber igualou o placar no segundo tempo.
"Não estou contente com este resultado. Nosso final não foi bom. Tivemos 20 oportunidades, mas muitos para fora. Poderíamos ter feito o goleiro trabalhar mais pelo número de finalizações que a equipe teve”, afirmou Tite.
"A ansiedade bateu forte, apressou demais o time e isso se traduziu em finalizações sem precisão. Quando o jogador apressa demais o ritmo, o último movimento fica impreciso. Tivemos várias finalizações, e muitas erradas", justificou o treinador brasileiro.
Brasil deverá redobrar esforços para ganhar da Costa Rica na próxima sexta, pela segunda jornada após esse empate inesperado.
O treinador afirmou ainda que, até momento do gol, a seleção jogou com muita intensidade. "Depois recuamos, o que não é normal. Às vezes é melhor cadenciar, mas o time estava elétrico. Depois do gol adversário o time sentiu emocionalmente. Isso serve de aprendizado", sustentou finalmente Tite.