Tite confirma time ideal para o amistoso
O treinador Tite e o lateral Daniel Alves concederam entrevista em Wembley após o último treino da seleção brasileira. Os dois destacaram a competição interna pelas vagas na convocação final à Copa do Mundo e a qualidade dos ingleses, principalmente de Kane.
“Não importa os nomes dos jogadores que iremos enfrentar, a Inglaterra sempre merecerá respeito. Desfalcada ou não, temos que entender o tamanho da partida e dar a devida atenção ao nosso adversário”, afirmou Daniel Alves, que celebrou a braçadeira de capitão, mas reiterou que todos no grupo possuem a mesma importância.
Será importante para a gente observar as características diferentes. São escolas diferentes, enfrentamos a asiática, mais móvel e veloz, e agora vamos com a inglesa, mais pegada, de triangulação, de toque de bola. Tem a bola parada, tem a força física, mas tem muita qualidade. Principalmente com estes jovens que estão surgindo, como Delle Ali e Harry Kane”, continuou Tite.
O treinador da seleção ainda disse que o centroavante do Tottenham é diferenciado e tem fundamentos de finalização bem acima da média. Ainda sobre o adversário desta terça-feira, Tite confirmou que a partida é sim mais uma simulação de Copa do Mundo e elegeu a Inglaterra, como todas as grande seleções, favoritas à conquista do Mundial.
Já sobre a seleção brasileira, o treinador confirmou que na terça colocará em campo aquele que entende como os 11 ideais para a escalação inicial do Brasil – Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Marcelo; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto; Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus.
O Brasil enfrenta a Inglaterra no estádio Wembley e a partida está marcada para começar às 18h do horário de Brasília.