Tite diz que não exige milagre de Vanderlei, a quem ainda não chamou
As defesas complicadas e atuações seguras pelo Santos ainda não foram suficientes para que Vanderlei fosse convocado por Tite para a Seleção Brasileira. O treinador mais uma vez deixou o goleiro fora da lista, agora para os jogos contra Bolívia e Chile, pelas Eliminatórias. Mas de Vanderlei Tite garante que não exige milagres.
A pergunta sobre o dono da meta do Santos na coletiva pós-convocação desta sexta-feira deixou o treinador um pouco contrariado, inclusive.
“A respeito de convocação, e mais especificamente ao Vanderlei, a goleiros e a milagre: técnico é ser humano e não exige milagre de outro ser humano, ele exige desempenho. O técnico também é humilde para saber que existem outras pessoas com outros conceitos, e tem respeito com quem pensa diferente. Também não exige que consensualmente se tenha o mesmo conceito. Eu respeito todos os profissionais e gostaria de convocar mais gente, mas não exijo milagre de ninguém”, afirmou Tite.
O técnico da Seleção ainda citou que a lista de concorrentes ao gol é extensa. Pela segunda vez seguida, Alisson, Cássio e Ederson foram chamados.
VOLTA DE DIEGO – Mesmo em um período de instabilidade pelo Flamengo, o meia Diego voltou a ser chamado para a Seleção Brasileira. Incluído por Tite na lista para os jogos contra Bolívia e Chile, pelas Eliminatórias, o jogador foi elogiado porque sente-se à vontade com a camisa amarelinha.
“O Diego iniciou a temporada bem, as participações dele na Seleção, ele foi muito bem, é um armador, de articulação. Ele tem essa grande capacidade. Fora todo um passado, ele veste a camisa do Brasil e ela não fica pesada, não inibe. A gente tem que aproveitar esse tempo. Estamos a nove meses da competição, e temos que ter jogadores preparados para adversidades. Pela função que exerce e a capacidade que tem”, disse Tite.
O meio-campo da Seleção é motivo de testes feitos por Tite e foi o setor com mais novidades para os jogos contra Bolívia e Chile. Além de Diego, entraram Arthur, do Grêmio, e Fred, do Shakhtar.