Tite diz que Neymar não jogará no “sacrifício”

Tite confirmou a escalação de Neymar na segunda partida da seleção na Copa e disse que o atacante não jogará no "sacrifício". Hoje, o Brasil enfrenta a Costa Rica precisando vencer. A partida será às 9h (de Brasília).
Neymar ficou de fora dos dois primeiros treinos da semana por causa de dores no tornozelo direito. "Não é sacrifício, é processo evolutivo. Queremos vencer. Estamos em uma Copa do Mundo, mas técnico não vai pagar preço de saúde e desonestidade para vencer", afirmou o treinador da seleção.
Apesar de Neymar ter sido apático no jogo inaugural do Brasil, Tite acredita que o jogador chegará no auge na segunda fase do torneio.
"Não há defasagem do Neymar. Foi uma pancada que ele trouxe, mas não retira o projeto inicial [de 100% na segunda fase]. Foram três meses e meio, acho, para o primeiro jogo de 90 minutos. A gente tem ciência e tranquilidade sobre isso. Cinco jogos é o mínimo humano para alcançar a plenitude, ele já acelerou esse processo", afirmou o treinador.
Ele disse que Neymar terá liberdade para ser individualista e negou que tenha ficado chateado com o individualismo do atacante na primeira partida do Mundial de 2018.
"Não vou tirar a característica do transgressor, do último terço. Quando estiver lá, vai dentro, finta, são as características do futebol brasileiro. Não vou retirar isso", disse o treinador, que não fará nenhuma mudança na equipe.
O Brasil contará com Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho, Neymar e Willian; Gabriel Jesus.
Com um ponto, o Brasil está em segundo lugar no Grupo E ao lado da Suíça. A Sérvia lidera, com três pontos. Adversária de sexta, a Costa Rica é a lanterna, sem pontos.