Tite mantém zagueiro Yago na lateral em SC

Sem Uendel e Guilherme Arana, machucados, o Corinthians terá novamente o zagueiro Yago como lateral-esquerdo no jogo contra o Figueirense, neste domingo (27), às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Depois de uma boa apresentação no duelo contra o Santos, no último fim de semana, o técnico Tite confirmou que manterá o zagueiro na função.
O treinador fez elogios ao garoto de 23 anos, oriundo das categorias de base do clube,  ressaltou a capacidade defensiva do atleta e afirmou acreditar que ele poderá ser útil também no ataque, ao evoluir.
"Desde o primeiro treino, mostrou-se um cara extremamente centrado, tem foco, nível de concentração muito alto. Não difere treino de jogo, isso é muito difícil. Para defensor, é fundamental", disse.
Para o treinador, ele ainda tem limitações na função por não ser sua posição de origem. "Claro, ele não é lateral, mas pode jogar na função, nos dois primeiros terços do campo. No último terço, ele pode evoluir. Pela atuação [no clássico], está mantido."
Faltando 11 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Corinthians já faz as contas de quanto precisa fazer ainda para não deixar o título escapar -para Tite, seis vitórias.
Com 57 pontos, o time alvinegro entrou nesta rodada com cinco de vantagem em relação ao vice-líder Atlético-MG e nove em relação ao Grêmio, terceiro colocado do torneio.
Em 27 rodadas jogadas, a equipe do Parque São Jorge tem 17 vitórias, seis empates e quatro derrotas.
FIGUEIRENSE
Alex Muralha; Leandro Silva, Saimon, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto (Jefferson), Fabinho, João Vitor e Yago; Clayton e Marcão. T.: Hudson Coutinho
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Yago; Ralf, Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.  T.: Tite  
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis /Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) / Horário: 16h / TV: Band e Globo