Tite rebate Muricy e rejeita rótulo de retranqueiro

SÃO PAULO – O técnico corintiano Tite usou um tom político para responder críticas de Muricy Ramalho, treinador do Santos.
O comandante da equipe litorânea disse que o Corinthians joga sempre atrás da linha da bola, após vencer o rival por 3 a 2 no último domingo.
Para Tite, o Corinthians não pode ser considerado uma equipe defensiva. Ele mostrou alguns dados para defender seu ponto de vista.
"O Corinthians foi campeão brasileiro, no ano passado, como a terceira equipe que mais teve a bola. Foi o time que trocou mais passes. No Paulista, tivemos a maior posse. No meu entender, não podemos ser vistos como retranqueiros. Pressionamos quando conseguimos. Se não der, vamos tentar explorar o contra-ataque com a velocidade dos nossos atacantes", disse Tite ontem.
O técnico não garantiu o atacante Emerson entre os titulares ante o São Paulo, domingo, pela 19ª rodada do Brasileiro. "Ele ficou muito tempo afastado. Espero a confirmação dos exames do [centroavante] Guerrero. Só definirei o time amanhã (hoje)".
O atacante peruano fez uma ressonância no tornozelo direito para saber a gravidade da lesão. Ele se machucou anteontem e reclamou de dores. Ontem, o camisa 9 não treinou.
Gripado, o meia Douglas também foi poupado da atividade, mas deve jogar. O atacante Jorge Henrique voltou a treinar, mas ficará fora do clássico.