Tite revela frio na barriga para sua estreia na Arena: “Expectativa muito grande”

SÃO PAULO – Na manhã de ontem, o Corinthians treinou no CT Dr. Joaquim Grava para o amistoso de amanhã contra o Corinthian-Casuals. Após a atividade o técnico Tite concedeu entrevista coletiva, e falou sobre o sentimento de comandar a equipe pela primeira vez na Arena Corinthians:
“O estádio é muito bonito, o gramado beira a perfeição. Nem em Yokohama, nem em Nagóya vimos gramado com tamanha qualidade. É preciso se adaptar, ainda preciso me habituar à energia do estádio, ao clima. Estou com uma expectativa muito grande”, comentou.
O comandante Alvinegro falou também sobre a construção da equipe para a partida contra o Once Caldas (COL), e para o início do Campeonato Paulista.
“Pressão de grandes clubes temos de aprender a conviver. Com o jogo da Libertadores, também. É uma realidade. Também com o início do Paulista, que é importante. São etapas. É uma construção para que a equipe esteja mais rápida e sólida para enfrentar o Once Caldas. Não há tempo de recuperação, são 180 minutos que decidem”, falou Tite.
Pilhado nos treinamentos, o técnico do Timão afirmou que requer tempo para implantar aquilo que ele imagina para a equipe.
“Eu sou desse jeito. Disse que preciso de três jogos para voltar ao normal, agora é o terceiro. Temos de passar de forma direta a mensagem ao atleta. Implantar o que estudou nas férias. O futebol não é um passe de mágica para que as coisas aconteçam. Isso requer tempo, mas requer também iniciar um processo”, finalizou.