Título de reconhecimento profissional é entregue ao barbeiro Antonio Figueiredo

Integrantes do Rotary Club Paranavaí Montoya reuniram-se na noite de anteontem na Casa da Amizade e homenagearam o profissional Antônio Pereira Figueiredo, 87 anos.
Há 49 anos ele administra o Salão Central (cabeleireiro e barbearia) em Paranavaí. O título de Reconhecimento Profissional é destinado para pessoas de talento, dedicação profissional, competência técnica e elevado nível de responsabilidade social.
Segundo Marcos Eduardo Loli, presidente do clube de serviço, a homenagem é uma forma justa de reconhecer seu trabalho. “Tenho a honra de entregar essa homenagem para uma pessoa especial e que ao longo dos anos vem demonstrando ser merecedora”, afirmou.
Emocionado, Figueiredo lembrou que sua história profissional está sempre ligada a família que sempre o apoiou. “Agradeço pela homenagem e a divido com os meus familiares e amigos que fiz ao longo de todos esses anos no salão”, falou o homenageado.
HISTÓRICO – O homenageado nasceu em 1926 em Itinga, Minas Gerais. Foi casado durante 45 anos com Jorgina Figueiredo (in memoriam) com quem teve oito filhos. Tem nove netos. Em 1953 ele mudou-se para a região de Paranavaí onde trabalhava em uma lavoura de café e nas horas de folga exercia o ofício de barbeiro.
Em 1964, mudou-se para a cidade de Paranavaí e abriu o Salão Central, onde até hoje exerce no mesmo local seu trabalho. Na comunidade ele foi idealizador e fundador da capela do Jardim Ouro Branco. Foi ministro da Eucaristia por 17 anos na Paróquia São Sebastião e tesoureiro da Congregação das Federações Mariano da Diocese de Paranavaí.