Título do ACP completa seis anos

No dia 6 de maio de 2007, após 61 anos de sua fundação, o Atlético Clube Paranavaí, tornava-se campeão paranaense da primeira divisão, ao empatar em 0 a 0 com o Paraná Clube. O jogo foi em Curitiba, no Estádio Durival de Britto e Silva (Vila Capanema).
Ontem foi dia de lembrar desta que é a maior conquista do Vermelhinho, o mais querido do fim da linha. Um contraste com a fase atual. O time amarga o rebaixamento e deverá disputar a segunda divisão em 2014.
No dia 7 de maio de 2007, menos de 24 horas após a conquista, os torcedores acepeanos esperaram a delegação campeã na entrada da cidade, a alegria transbordava nos rostos dos participantes da gigantesca carreata pelas ruas e avenidas de Paranavaí. O grito de “é campeão” ecoou pela cidade. O ACP quebrava um jejum de 30 anos (1977 pelo Grêmio/Maringá) sem que as equipes do interior levantasse o cobiçado troféu.
O ACP venceu 10 jogos, empatou 11 e perdeu 4. Marcou 42 e sofreu 33 gols. Edenilson foi o artilheiro acepeano com 12 gols. Na seleção do campeonato, o ACP teve incluídos Vanderlei, Diego Corrêa, Márcio, Tiago e o técnico Amaury.
No jogo de ida, realizado em Paranavaí, no lotado Estádio Waldemiro Wagner, o ACP venceu o Paraná por 1 a 0, gol de Tales, cobrando falta no segundo tempo. No de volta o ACP formou com Vanderley; Gilberto Flores, Rodrigo Delazari, Diego Corrêa e Roque (Adriano); Robenval, Agnaldo (Pulguinha), Márcio e Tales; Tiago e Edenilson (Léo Santos). Técnico – Amaury Knevitz. A renda foi de R$ 388.010,00 (público pagante 17.214).
OPINIÃO – Infelizmente o ACP caiu de divisão, mas com muito trabalho, dedicação e profissionalismo poderá retornar em breve a dar a alegria aos torcedores de verem de perto grandes ídolos do futebol brasileiro que integram as equipes que atuam nas divisões A e B do Campeonato Brasileiro.