Tive medo de não poder mais jogar, diz Gabriel

SÃO PAULO (Folhapress) – O atacante Gabriel, 17, relatou como se sentiu após ter apresentado um problema cardíaco no último sábado, minutos antes do início do jogo entre Santos e Fluminense, no Rio. Ele seria titular, mas foi barrado por apresentar uma alteração cardíaca.
"Foi apenas um susto. Tudo está tranquilo agora. Vou poder voltar a jogar futebol que é o que eu mais amo nessa vida. [No dia do susto] Chorei bastante e fiquei com medo de não poder jogar mais futebol. Agradeço ao Santos pelo carinho que teve comigo", disse Gabriel ao SantosTV (canal oficial do clube na internet).
O problema sentido por Gabriel ocorreu durante o aquecimento no vestiário do Maracanã. Os batimentos cardíacos do jovem atacante aceleraram e a situação gerou preocupação na comissão técnica e nos demais jogadores. Ele foi examinado e barrado do jogo.
Os médicos do Santos ainda recomendaram novas avaliações. Na segunda-feira, Gabriel fez exames no hospital do Coração (HCor), em São Paulo. No dia seguinte, foi avaliado e monitorado durante os treinos do Santos no CT Rei Pelé, na cidade santista.
Como não foi identificada nenhuma anormalidade cardíaca, Gabriel foi liberado para se apresentar à seleção brasileira sub-17, que fará um período de treinos em Itu visando o Mundial dos Emirados Árabes Unidos, em outubro.
"Vou representar meu pais e volto no domingo", disse Gabriel.