Torcedores de Paranavaí criticam o ataque da seleção brasileira
A alegria e euforia dos torcedores brasileiros antes do jogo da seleção brasileira se transformaram em tristeza após o apito final. A seleção foi eliminada da Copa da Rússia ao perder de 2×1 para a Bélgica, ontem.
O jogo, às vezes nervoso pelo lado brasileiro, teve lances reais de gol desperdiçados pela seleção. Isso fez o torcedor sentir um turbilhão de emoções durante toda a partida.
Em Paranavaí, a torcida assistiu o primeiro tempo do jogo sem acreditar no resultado adverso de 2×0. Alguns torcedores até deixaram de assistir a partida.
A esperança foi renovando no segundo tempo, com o selecionado colocando pressão no adversário, e cresceu ainda mais com o gol de Renato Augusto, aos 30 minutos. Todos esperavam uma virada, ou ao menos o empate que levaria a partida para a prorrogação. Não deu.
“Eu esperava um empate, ou uma virada da seleção com o gol do segundo tempo”, disse a torcedora Maria Eduarda, que com a eliminação do Brasil escolheu a França para torcer.
A cada ataque brasileiro, a torcida gritava esperançosa pelo segundo gol, o que não aconteceu. A opinião unânime foi que o ataque brasileiro pouco criou. Para muitos, Neymar e Gabriel Jesus deixaram a desejar no desempenho técnico. “Os atacantes não fizeram nada, e o mérito da vitória foi toda da Bélgica”, enfatizou o torcedor Jurandir Alves.
Os torcedores já estão escolhendo uma seleção para apoiarem nas semifinais da competição. “Vou torcer para a Bélgica, que se for campeã será um consolo pra nós”, disse Wellington Cavalcante.