Torcedores viram um verdadeiro espetáculo na semifinal do Troféu DN
Quatro equipes, dois jogos, 15 gols e fortes emoções. Assim foram as partidas na fase semifinal do 41º Troféu Diário do Noroeste, realizadas na noite de terça-feira. Os torcedores compareceram, fizeram barulho, motivaram os jogadores e viram um verdadeiro espetáculo.
A motivação dos atletas começou no vestiário, e da arquibancada era possível ouvi-los: palavras de incentivo, orações e a vontade de chegar à final da competição. Foi assim que os jogadores entraram em quadra.
A primeira partida, entre o time da AABB e a Associação Ouro Branco, começou com passes rápidos, marcação forte e aquele nervosismo de quem quer a vitória a todo custo.
E logo no primeiro tempo, a Associação Ouro Branco abriu dois gols de vantagem. Somente no segundo tempo a AABB conseguiu buscar a diferença no placar. Vieram mais gols e, aí, não teve jeito: a partida terminou com quatro a três para o time da Associação Ouro Branco.
“Eles marcaram forte, mas conseguimos cadenciar o jogo. Demos 100% e agora vamos com tudo para a final”, disse Félix Fernando da Rocha Galdino, do time vencedor. E, feliz com a vitória, aproveitou para tirar aquela onda com os adversários: “Eles foram malandros, mas nós fomos mais”.
Marcelo Júlio Vitoriana não escondeu a frustração da derrota. “Começamos perdendo de dois a zero e tivemos que correr atrás”. O que faltou? “Em jogo decisivo a gente tem que entrar ligado”.
E se os jogadores avaliaram o desempenho das respectivas equipes, nada melhor do que ouvir, também, a opinião de quem viu o jogo de fora. Everson Celestino de Souza destacou: “eles jogaram com muita vontade”.
A vontade foi tanta, que os ânimos se exaltaram durante a partida e logo após o apito final. Foram dois princípios de confusão entre os atletas, mas as discussões logo terminaram. Nada que apagasse o brilho da primeira disputa por uma vaga na grande decisão.
O segundo jogo da noite colocou frente a frente os jogadores do Juventude, de Nova Aliança do Ivaí, e do Quintino Futsal, também cheios de garra e vontade de chegar à final.
Em três minutos de partida, a equipe de Nova Aliança do Ivaí já tinha marcado três gols, mas o que parecia se encaminhar para uma vitória fácil foi se mostrando mais uma disputa acirrada.
#IMG03
Da mesma forma que na primeira partida, a marcação forte foi decisiva para desestabilizar os adversários. O jogo terminou com o placar favorável aos visitantes: Juventude 5×3 Quintino Futsal.
Para quem saiu derrotado, a vontade é voltar mais preparado para a próxima edição do torneio. “Vamos treinar mais”, disse Tiago Bigoto, do Quintino Futsal. “Foi um jogo difícil, a gente sabia da qualidade deles, pecamos porque perdemos muitos gols. Eles estão de parabéns”.
Por outro lado, Wilson Gonçalves Lopes Junior, do Juventude, comemorou. “Sabíamos que eles eram um dos melhores times da região, por isso entramos com tudo. Agora é partir para a final”. Para ele, ganhar não significou que tudo foi perfeito. “Saímos ganhando e relaxamos, perdemos muitos gols e não podemos repetir isso”.
A classificação para a fase final foi motivo de orgulho para os torcedores de Nova Aliança do Ivaí. Entre eles estava o prefeito João Tormena. “É uma alegria para nosso esporte. Fiquei nervoso durante o jogo todo, mas estou muito feliz pelo resultado”. E qual foi o palpite dele para a próxima partida? “Tenho certeza de que vamos sair com a vitória”.
A decisão do Troféu DN será nesta sexta-feira, às 19h45, no Ginásio de Esportes Lacerda Braga, o Lacerdinha. Se houver empate no tempo normal, será disputada a prorrogação, com dois tempos de cinco minutos cada. Permanecendo o empate, serão cobrados pênaltis.
Fichas técnicas
AABB 3×4 Associação Ouro Branco
Equipes e gols:
AABB – Nelson, Tiago, Manoel, Guilherme, Jeferson, Marcelo (3), Luciano, Rogério, Alex, Adilson, Cleiton, Wellington. Treinador: Diego.
Associação Ouro Branco – Gianini, Maylon Menezes (1), Eder, Danilo, Allan, Leonardo, Junior (1), Maylon Teodoro (1), Daniel, Félix (1).
Entre parênteses os goleadores.
Juventude 5×3 Quintino Futsal
Equipes e gols:
Juventude – Caio, Luciano, Cristyan (1), Ademir, Cleverson, Júlio, Wilson, Maurílio, Luiz Antônio (1), Lucas (3), André, Danilo. Treinadores: Alaor e Fernando.
Quintino Futsal – Thales, Júnior, Thiago (1), Anderson, Giuliano, Bruno, Alex (1), Cezar, Cleverson, Bruno Rafael (1), Arthur. Treinador: Roberto Quintino.