Tornozeleira eletrônica “entrega” localização de mulher com mandado de prisão
Uma mulher foi presa anteontem no final da tarde na Rua Pernambuco, centro da cidade. Tinha mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário, Comarca de Paranavaí. Detalhe: sua localização foi possível graças ao monitoramento por tornozeleira eletrônica.
Conforme os registros da Polícia Militar, a equipe fazia patrulhamento pelo centro da cidade, quando obteve a informação de que havia uma suspeita com mandado de prisão em aberto.
Então, o sistema de monitoramento indicou a localização, uma vez que estava em condições de progressão de regime para cumprimento de pena em liberdade. No entanto, tinha o mandado pelo crime de ameaça.
Os policiais fizeram as buscas, encontrando a pessoa, conforme indicado pelo dispositivo eletrônico. Acabou levada para a Delegacia de Polícia Civil.
Pouco depois desse caso, outro homem, 36 anos, foi detido também por ordem de prisão, porém, pelo crime de homicídio. Igualmente usava tornozeleira eletrônica e o dispositivo indicou que estava na Rua Roosevelt, Jardim São Jorge. Acabou também levado para a DP.
Ainda durante o plantão, outro homem, 34 anos, foi detido pelas equipes de policiais militares. Ele tinha mandado de prisão por roubo, apropriação indébita e furtos.
DOURADOS – Por fim, o 8º Batalhão de Paranavaí confirmou ontem a prisão de um homem de 27 anos, detenção feita pela Polícia Militar em Dourados, no Mato Grosso do Sul.
Ele tinha mandado pela Comarca de Paranavaí. Responde por violação de domicílios, estelionato, falsidade ideológica e lesão corporal.