Trabalhadores pedem melhores salários e investimentos em saúde e educação

Faixas e cartazes levantados em favor dos trabalhadores. Na tarde de ontem, uma mobilização reuniu dezenas de pessoas no cruzamento das Ruas Getúlio Vargas e Souza Naves, em Paranavaí. A manifestação foi organizada por lideranças sindicais e de movimentos sociais da cidade, acompanhando os protestos feitos em todo o Brasil.
Presidente do Sindicato dos Bancários e integrante da Central Única dos Trabalhadores, Neil Emídio Júnior disse que os empregados não são devidamente valorizados. “Vemos cada vez mais projetos que defendem os interesses do grande capital. Enquanto isso, os salários diminuem e os direitos dos trabalhadores também”.
Na opinião de Emídio Júnior, a forma pacífica como a manifestação aconteceu mostra que o objetivo do grupo foi, sim, apresentar à comunidade a pauta de reivindicações, entre as quais, a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, reajuste das aposentadorias, além de mais investimentos em saúde e educação.
Nas frases estampadas em faixas e cartazes, o pedido de valorização dos servidores públicos e a contrariedade em relação ao trabalho aos domingos, entre outras questões, deram o “tom” regional à mobilização dos trabalhadores.
Na próxima semana, representantes dos sindicatos e do movimento estudantil de Paranavaí se reunirão para conversar sobre as reivindicações feitas pelos manifestantes.