Traficante preso após denúncia anônima

No começo da noite de sexta-feira foi preso um jovem de 22 anos, acusado de tráfico de drogas no Jardim Morumbi, em Paranavaí. Ele estava com maconha e cocaína em casa, prontas para a venda.
O jovem assumiu a compra da droga no “atacado” para vender no “varejo”. A prisão foi possível depois de denúncia anônima indicando a posse e a localização das drogas na casa.
A primeira denúncia, por volta das 16h30, dava conta de que um Chevrolet Corsa tinha uma arma de fogo em seu interior. Então, uma equipe de policiais foi até a Rua Severino Gouveia Botelho, Jardim Morumbi, e fez vistoria no carro, sem nada de ilegal ser  constatado.
Então, o proprietário foi questionado sobre a posse da arma e negou, permitindo a entrada dos policiais na casa. A vistoria também nada constatou, com os policiais deixando a residência.
Porém, a PM recebeu nova denúncia, indicando que havia cocaína na casa, escondida em fundo falso de um guarda-roupa. Os policiais retornaram e encontraram o móvel em um dos quartos.
ESCONDIDO – Feitas as buscas, constatou-se que embaixo de várias roupas e uma tábua, havia 31 porções de cocaína prontas para a venda, totalizando 29,7 gramas, além de uma porção maior com 119,5 gramas e outra com 76,9 gramas.
Para completar as provas, duas balanças de precisão, comum no tráfico, garantindo que as porções tenham a quantidade exata proposta. Neste local havia ainda um cofrinho com algumas moedas.
Na continuidade das buscas os policiais localizaram atrás da porta da cozinha, sete porções de maconha e um cigarro artesanal da droga, parcialmente consumido, além de mais uma balança de precisão.
O suspeito estava em companhia de uma adolescente de 16 anos. Ela se apresentou como namorada do homem de 22 anos. Diante do conjunto de evidências, o rapaz assumiu que usava maconha e cocaína em companhia da adolescente.
Sobre as drogas, confirmou ser o dono. Disse ter comprado a cocaína na Praça dos Pioneiros de um desconhecido e pago R$ 1.500. Detalhou ainda que venderia as porções por R$ 10 cada.
Os policiais prenderam o suspeito e o encaminharam para a Delegacia de Polícia Civil, onde acabou autuado em flagrante por tráfico e corrupção de menores. Ontem permanecia preso e à disposição do Poder Judiciário.