Trecho duplicado é aberto ao tráfego

Uma boa notícia para as mais de 50 mil pessoas que transitam diariamente pela BR-376. Na quarta-feira, a concessionária de rodovias Viapar liberou um trecho duplicado de forma provisória deste importante segmento na região Noroeste do Paraná.
Trata-se do trecho entre as cidades de Presidente Castelo Branco e Nova Esperança, entre os quilômetros 140 e 145. “É uma obra bastante reivindicada pela população da região, a qual vai trazer mais conforto e segurança para os motoristas e passageiros”, destacou o diretor dos departamentos de Engenharia e Operações da empresa, Jackson Seleme, adiantando que as liberações de trechos duplicados não param por aí.
A previsão da Viapar é que, ainda neste mês, usuários também já possam circular por mais um trecho de pista dupla, desta vez entre as cidades de Mandaguaçu e Presidente Castelo Branco – entre os quilômetros 147 e 152.
Lembrando que o projeto entre Mandaguaçu e Nova Esperança prevê duplicação com canteiro de seis metros de largura. Também vão ser construídos cinco viadutos no município de Mandaguaçu, dois viadutos e uma passarela em Presidente Castelo Branco e outros dois viadutos em Nova Esperança.
A obra contará ainda com seis retornos em nível, além de melhorias e vias marginais nos municípios já citados.
A estimativa do departamento de engenharia da Viapar é que, em toda a obra, sejam escavados 1.751.100 metros cúbicos de terra, utilizados 72.000 toneladas de massa asfáltica, sem contar com a construção de 54.000 metros lineares de canaletas, a instalação de 5.400 metros de bueiros e 470 metros quadrados de placas para a sinalização vertical.