Treinamento da Guarda Municipal completa dois meses com parceria da Polícia Militar

Os candidatos aprovados em concurso e convocados para participar do curso de formação da Guarda Municipal de Paranavaí completam no próximo dia 30 dois meses de treinamento. As aulas estão sendo realizadas na sede do 8º Batalhão de Polícia Militar, que é responsável pela condução do treinamento.
“Estamos com uma turma muito boa e dedicada. Acredito que conseguiremos formar bons agentes”, revelou um dos coordenadores do treinamento, o 3º sargento Marrique, em conversa com o prefeito Rogério Lorenzetti, na sexta-feira.
No total, são mais de 850 horas/aulas de treinamento divididas entre as disciplinas de noções de direito, direito penal, direito administrativo, leis especiais, sistema de segurança pública, armamento, segurança patrimonial, mediação de conflito, polícia comunitária, tiro prático, entre outros, além do estágio operacional. A Escola de Formação é a última etapa antes da implantação da Guarda, que deve começar a operar a partir de janeiro do próximo ano.
“Desde o início fizemos questão e apresentamos justificativas para que nossa Guarda Municipal fosse treinada pela Polícia Militar. Poderíamos ter terceirizado os serviços de treinamento, mas jamais seria com a qualidade que vocês estão tendo aqui e, mais importante, com a possibilidade de relacionamento direto com as forças policiais. […] Hoje posso dizer que já sinto uma pontinha de orgulho por ver vocês marchando e recebendo suas primeiras lições. Tenho confiança em vocês e acredito que irão prestar um grande trabalho à nossa comunidade”, declarou Lorenzetti durante conversa com os alunos.
Além dele, também estavam presentes o secretário de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, Nivaldo Mazzin, o gerente da Secretaria, Gabriel Luiz, o diretor de Proteção ao Patrimônio Público, Rogério Clemente, o procurador geral do município, Homero Chaves, e o procurador jurídico, Adolfo Celinski, que foram recepcionados pelo comandante do 8º BPM, major Ademar Paschoal.