Treino marcado por discussão entre Cris Fernandes e Wesley

Não era coletivo, nem ao menos treino tático, apenas uma movimentação de dois toques. E nesta movimentação do elenco do Atlético Paranavaí, na manhã de ontem, houve uma discussão mais ríspida entre o meia Cris Fernandes e o lateral esquerdo Wesley.
O motivo teria sido uma entrada mais forte de Cris Fernandes num companheiro e Wesley chamou a atenção do meio campista, o suficiente para o início da discussão. Os dois foram separados pelos demais jogadores para evitar agressão física.
Cris Fernandes explicou que não gosta de perder nem mesmo em treino, que joga forte e pediu desculpas. “Estou cheio, quero vencer, não quero sair daqui com o time na segunda divisão. Todos também querem vencer. O que aconteceu é que jogo como nas partidas, gosto de jogar forte, sou um atleta de pegada, é o meu jeito de trabalhar. Aconteceu, agora quero pedir perdão, Deus sabe o que faz”.
Já o lateral Wesley diz ter apenas pedido calma a Cris Fernandes que, segundo ele, chegou duro no companheiro. “Só pedi calma para ele e falei que estamos com um grupo reduzido. Ele ficou nervoso, até dá para entender, pela situação nossa pode acontecer. Vou me desculpar, aconteceu aqui e tem acontecido em outros clubes. Quem quer vencer é assim mesmo”.
Esse é mais um capítulo da semana conturbada no Atlético de Paranavaí, que teve até greve dos atletas por conta do atraso no pagamento. Ontem, a diretoria quitou o restante do mês de fevereiro, faltando a folha do mês de março.
Este protesto dos atletas gerou incômodos aos diretores, já que houve uma avalanche de críticas pela situação do clube – com dificuldades financeiras e ameaça do rebaixamento.
Amanhã, o Vermelhinho recebe o Paraná Clube sonhando em evitar o rebaixamento. Para isso, precisa vencer o Paraná Clube e torcer por derrota do Cianorte, que recebe o Nacional. Outra alternativa é torcer por derrota do Rio Branco, em Arapongas, e ainda assim tirar um saldo de quatro gols.
Cris Fernandes diz que o time está “focado” em vencer o Paraná Clube, em casa (jogo tem início previsto para 15h50). “Estou à disposição do técnico para atuar. Eu quero ajudar. Nossa situação está complicada, não depende só de nós, temos que vencer e esperar os demais resultados”.
O lateral Wesley lamenta a situação do Vermelhinho e espera evitar a degola. “Sabemos da dificuldade que será enfrentar o Paraná Clube, eles perderam a vaga na Copa do Brasil, vão querer fechar o campeonato com vitória. Para nós será uma decisão, se Deus quiser que a gente permaneça na primeira divisão as coisas irão acontecer”.
Wesley mostra-se confiante numa vitória. O Paraná Clube não vem com seu time titular e está sem técnico. “Não sei quem virá nos enfrentar, mas será um grupo que deveremos ter respeito. Eles irão querer mostrar que tem qualidades para jogar no Paraná Clube, e disputar a Série B do Brasileiro, vamos encarar como o último jogo de nossas vidas, não tem depois, é vencer e vencer”.
TIME – O técnico José Maria não definiu o time para o confronto deste domingo, o que deve ocorrer hoje de manhã.
Provável formação: Cleberson; Cris Fernandes (Hesdras), Vieira, Marinho e Wesley; Mineiro, Alex Ricardo, Rilber (Cris Fernandes) e Brito; Salatiel (Léo) e Celinho. (com colaboração de José Avelar)