Três “veteranos” na mira do Palmeiras
O Palmeiras cogita contratar Vanderlei Luxemburgo, Dorival Júnior e Luiz Felipe Scolari para substituir o técnico Roger Machado, demitido na madrugada de ontem, após a derrota do Verdão para o Fluminense, por 1×0.
Os três “veteranos” estão sem clube e todos têm passagens pelo Verdão. Luxemburgo, de 66 anos, está sem time desde que deixou o Sport, ano passado.
Felipão, de 69 anos, deixou o Guangzhou Evergrande, da China, no fim do ano passado, depois de ser campeão sete vezes no país. Neste momento, o ex-comandante da Seleção Brasileira está em Lisboa e já recusou uma proposta da seleção do Egito.
Já Dorival Júnior, de 56, foi demitido do São Paulo em março. Depois de lutar para evitar a queda do Tricolor, o técnico não teve um bom início em 2018 e acabou substituído por Diego Aguirre.
Por enquanto, Wesley Carvalho, treinador do sub-20, é quem comanda o Palmeiras interinamente.
NEGA CONTATO – A procura do Palmeiras por um novo técnico vai se restringir ao perfil de um profissional experiente, renomado e com conhecimento sobre o clube. A diretoria já definiu essas características.
Em entrevista à TV Bandeirantes, ontem, Luxemburgo negou ter sido procurado. "Não tive proposta nem do Santos nem do Palmeiras. Toda hora que sai um treinador meu nome entra na onda", disse o treinador de 66 anos.
O clube por enquanto não pensa em contratar um treinador estrangeiro. No entender da diretoria, o momento exige algum profissional de rápida adaptação e ambientação ao Palmeiras, características mais fáceis de serem encontradas em treinadores brasileiros experientes.