Troca de técnicos diminui pela metade na elite para 2015

A dança das cadeiras entre os treinadores da elite do futebol brasileiro será menor para a próxima temporada em relação às alterações que ocorreram para 2014.
Dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2015 apenas seis trocaram de treinadores: Palmeiras, Corinthians, Inter, Chapecoense, Goiás e Vasco, recém-promovido.
O Palmeiras anunciou a contratação de Oswaldo de Oliveira para a vaga de Dorival Júnior. Após um ano, Tite retornou ao Corinthians no lugar de Mano Menezes. O Internacional buscou o uruguaio Aguirre para substituir Abel Braga.
Wagner Lopes, que estava no Atlético-GO, se mudou para o Goiás e ficou com a cadeira de Ricardo Drubscky, enquanto, Vinícius Eutrópio, que iniciou o ano no Figueirense, agora está na Chapecoense.
O Vasco é o único entre os quatro que garantiram o acesso neste ano que trocou de comandante. Doriva substituiu Joel Santana após Marquinhos Santos desistir da negociação por problemas familiares.
As outras 14 equipes optarão pela manutenção.
Logo após o Brasileiro de 2013, 12 clubes trocaram seus treinadores: Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Coritiba, Fluminense, Grêmio, Goiás, Inter e Santos
Na oportunidade, os quatro clubes que subiram para a Série A mantiveram seus treinadores: Palmeiras, Chapecoense, Sport e Figueirense.
No entanto, a manutenção não é garantia de permanência para a disputa do Brasileiro. Neste ano, cinco treinadores caíram antes do início do Nacional. Os demitidos foram Renato Gaúcho (Fluminense), Claudinei Oliveira (Goiás), Dado Cavalcanti (Coritiba), Ricardo Drubscky (Criciúma) e Geninho (Sport).
Outros duraram pouco como Paulo Autuori, que saiu do Atlético-MG após a primeira rodada. Caio Júnior e Vinícius Eutrópio foram demitidos após a segunda rodada de Criciúma e Figueirense, respectivamente.
CONFIRA OS TREINADORES QUE VÃO COMEÇAR A TRABALHAR NOS 20 CLUBES DA SÉRIE A EM 2015
Atlético-MG – Levir Culpi
Atlético-PR – Claudinei Oliveira
Avaí – Geninho
Chapecoense – Vinícius Eutrópio
Corinthians – Tite
Coritiba – Marquinhos Santos
Cruzeiro – Marcelo Oliveira
Figueirense – Argel Fucks
Flamengo – Vanderlei Luxemburgo
Fluminense – Cristovão Borges
Goiás – Wagner Lopes
Grêmio – Felipão
Inter-RS – Aguirre
Joinville – Hemerson Maria
Palmeiras – Oswaldo de Oliveira
Ponte Preta – Guto Ferreira
Santos – Enderson Moreira
Sport – Eduardo Baptista
São Paulo – Muricy Ramalho
Vasco – Doriva.